quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A oração de Paulo

Essa foi uma das orações do apóstolo Paulo, escrita na bíblia, palavra de Deus. Muito provavelmente, Paulo orou especificamente pela igreja e pelos cristão de seu tempo. Entretanto, essa oração foi tão profunda e verdadeira, que o Senhor Deus permitiu que abrangesse também a igreja de nosso tempo [consequentemente, a nós]. Louvado seja Deus por isso, e por que temos a certeza de que somos abençoados por escolhermos servir-lo fielmente e estudar a sua palavra. Vamos ler o que Paulo escreveu?
"Por isso, também eu, tenho ouvido a fé que há entre vocês no Senhor Jesus e o amor para com todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle, abrindo a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que Ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que Ele se sentasse ao seu lado direito nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestades, e poder, e domínio, e de todo nosso que se possa referir não só neste século, mas também no que há de vir. E pôs todas as coisas dabaixo da sua autoridade e deu Cristo à igreja como único Senhor de todo. A igreja [o povo de Deus]é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares." Efésios 1: 15-23.

domingo, 23 de setembro de 2012

Daniel 10 a 12

Então, para quebrar o gelo, vamos começar perguntando: O que vocês entendem da visão de Daniel 10 a 12? Vamos compartilhar as nossas ideias durante 2 semanas, e então, estudaremos mais a fundo, ok?

"E disse-lhe Jesus: Efatá."

O texto que dá título a esse blog foi criado a partir de uma história bíblica que está em Marcos 7:31-37. A palavra de Deus diz que, ao chegar ao lago da Galileia, Jesus se encontrou com uma multidão que lhe trazia um homem surdo e gago para que fosse curado. Então, "Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou, com saliva, a língua; depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá! (que quer dizer: abre-te!). Os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade". Logo depois, lemos que a multidão ficou maravilhada, "dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos".
Se Jesus fez um milagre na vida daquele homem, podemos ter a certeza de que Ele também pode fazer um milagre na nossa vida. Ele quer abrir os nossos olhos, ouvidos e corações para entendermos o seus planos para nós. 
Deus nos deixou um guia muito especial: a bíblia. Nela se encontram profecias que já se realizaram, e outras que ainda estão por acontecer. Vamos orar nesse momento para que, no decorrer desse nosso estudo sobre profecias, o Senhor esteja conosco e, olhando para nós com amor, nos diga: Efatá.