sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escritos que revelam o fim


Em toda a Bíblia encontramos muitos escritos dos profetas que viveram nos tempos bíblicos. Eles foram inspirados por Deus para escreverem com precisão os fatos ocorridos e também os que iriam ocorrer.
Um desses profetas é Daniel. Homem de oração e comunhão diária com Deus. Ele foi abençoado pelo o Senhor e pode ver o futuro vindouro muito antes de ele acontecer. As visões de Daniel são escritos proféticos que revelam o fim dos tempos.
Muito em breve Cristo voltará com poder e grande glória. Ele almeja ver os Seus filhos na Canaã Celestial e, por esse motivo, nos alerta quanto ao que há de acontecer, para que possamos estar preparados para o fim.
Quero destacar a visão de Daniel que é descrita a partir do capítulo 10 e que se encerra no capítulo 12.
Foi no terceiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, que Daniel recebeu a luz do Senhor sobre o futuro. Ele ficou três semanas chorando, sem comer nada. Especificamente, no vigésimo quarto dia do primeiro mês, Daniel estava às margens do rio Tigre quando, de repente, viu um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como relâmpago, os braços e pernas refletiam o bronze polido, e o som da sua voz era como som de multidão.
Nesse instante, Daniel desfalece, mas o Senhor o restaura, para que veja e ouça o que Ele tem a dizer. Guerras e mais guerras entre os reinos do norte e do sul são relatadas a Daniel. Essas informações são escritas no Livro da Verdade, seladas e lacradas até o tempo do fim. O anjo ainda fala de um rei arrogante que surge para ser engrandecido. Ele deseja adentrar à Terra Magnífica, para acabar com os sacrifícios diários e substituí-los por ofertas imundas. Tudo isso ele fará. Porém no tempo do fim, não haverá ninguém que o socorra. Será destruído e vencido. O Senhor diz a Daniel que ele descansará, mas que no fim dos tempos, levantar-se-á para receber a herança que a ele pertence.
Os escritos proféticos nos revelam o fim. Eles são como mapas que nos guiam à verdade em Cristo Jesus. Devemos examiná-los de maneira correta, a fim de estarmos alertados quanto aos sinais do fim. Que o Espírito Santo esteja sobre nós, nos guiando à verdade e ao amor do Senhor Jesus. As revelações de Deus nos mostram o final da história deste mundo, do pecado e de todo o mal. Ao mesmo tempo, aponta para um novo começo àqueles que colocarem a sua esperança no Senhor. Eu creio nisso, e você?
Por: José Fernandes

Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que Daniel foi um profeta muito amado por Deus, e foi a ele revelado o que verdadeiramente aconteceria no tempo do fim. Jesus está voltando, é faz-se mais que necessário nos prepararmos para aguardar esse dia tão especial que será o desfecho da história deste mundo. Um belo texto, José Fernandes. Que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir