A Bíblia é uma carta de amor de Deus para o seu povo. Suas poderosas verdades atravessaram as gerações e se mantêm constantes, mesmo com o passar dos anos e com as consequentes mudanças sociais. É um livro escrito por homens, mas divinamente inspirado que revela a vontade, o caráter e o amor de um Deus Criador o qual se importa com cada ser humano, e de forma singular. Aponta o caminho que deve ser seguido por aqueles que desejam encontrar a paz. Trás conforto e segurança. Contém a resposta para todas as nossas perguntas e, apesar de ter sido escrito há tanto tempo, se mostra muito atual, devendo ser estudado como guia para a comunhão com Deus e para a vida eterna.
A Bíblia é dividida em duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Ambos contém uma série de livros que não se contradizem, mas apontam para o mesmo ponto: o amor de Cristo Jesus por toda a humanidade. O último livro, denominado de Apocalipse, foi escrito por João, servo de Deus, discípulo de Jesus, conforme está escrito em Apocalipse 1, versos de 1 e 2:
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio de seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu."
"Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas pois o tempo está próximo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário