domingo, 30 de dezembro de 2012

Semana de Oração (Dia 7)

Durante toda essa semana, oramos por várias áreas da nossa vida. Hoje é dia 30,
o ano está acabando, e essa é a provável última publicação de 2012. Mas eu gostaria de convidá-lo, caro leitor, a fazer uma retrospectiva da sua vida. O que você fez durante esse ano? Se seus atos, esforços e intenções pudessem ser pesados numa balança, você estaria certo de que o resustado seria agradável a você e principalmente ao seu Criador?
Ontem, enquanto eu e alguns adolescentes estudávamos a bíblia, foi lançada a a sugestão de fazermos duas listas. A primeira, contendo escritos todos os erros que cometemos durante o ano. A segunda, todas as coisas boas que deveríamos ter feito em 2012, mas por algum motivo não fizemos. Sugiro a você que experimente fazer isso. Creio que o resultado é sempre surpreendente, e promeve uma reflexão singular.
Mas e se... e se você tivesse a chance de falar com Deus? e se Ele estivesse do seu lado, pronto a te ouvir... O que você falaria a Ele? Isso mudaria a sua vida em alguma coisa? Bem, eu quero te dizer que, neste exato momento, o Senhor Deus está do Seu lado, e, como um bom amigo, está pronto a te escutar. Mesmo sem vê-lo, tenha a certeza de que Ele está aí. Então, feche os seus olhos, e abra o seu coração a Ele. Entregue a sua vida, o seu novo ano, a sua família, os seus problemas, as pessoas que você ama, os seus sonhos, os seus medos, e tudo  o que envolve a sua existencia. Deus quer te ouvir, mas também quer falar com você. Então, em sua oração, peça também que você possa entender a vontade DELE. Agradeça por todas as coisas, e experimente começar o ano de uma forma muito melhor.
Acredite, você não está lendo isso por acaso. Você não foi criado por um acidente. Você é especial, e, mais do que isso, tem um Criador paciente, e cheio de amor e bondade que espera ansioso pela sua entrega total. Porque resistirmos ao convite? Que nos estreguemos hoje, agora mesmo, Àquele que tudo pode, que conhece as nossas dificuldades, mas que nos oferece um novo começo e nos diz: "Venham cá,  vamos discutir esse assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã." Isaías 1:18
Lembre-se: Jesus está voltando, e quer salvar a todos nós. Aceitemos o seu convite. Feliz 2013! 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Semana de Oração (Dia 3)

Ore hoje por aqueles que não conhecem a Jesus e peça a Deus bênçãos sem medida para estes.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Semana de Oração (Dia 1)

Ore hoje pela sua vida e peça a Deus uma transformação urgente para você, seus amigos e familiares.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Apocalipse 1 (Versos de 1 a 3)


A Bíblia é uma carta de amor de Deus para o seu povo. Suas poderosas verdades atravessaram as gerações e se mantêm constantes, mesmo com o passar dos anos e com as consequentes mudanças sociais. É um livro escrito por homens, mas divinamente inspirado que revela a vontade, o caráter e o amor de um Deus Criador o qual se importa com cada ser humano, e de forma singular. Aponta o caminho que deve ser seguido por aqueles que desejam encontrar a paz. Trás conforto e segurança. Contém a resposta para todas as nossas perguntas e, apesar de ter sido escrito há tanto tempo, se mostra muito atual, devendo ser estudado como guia para a comunhão com Deus e para a vida eterna.
A Bíblia é dividida em duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Ambos contém uma série de livros que não se contradizem, mas apontam para o mesmo ponto: o amor de Cristo Jesus por toda a humanidade. O último livro, denominado de Apocalipse, foi escrito por João, servo de Deus, discípulo de Jesus, conforme está escrito em Apocalipse 1, versos de 1 e 2:

"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio de seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu."

O Senhor Deus enviou a seu servo João um anjo, para revelar-lhe o que estava sendo preparado para o seu povo. Através de visões proféticas, João foi alertado sobre o grande conflito cósmico entre as forças do bem e as forças do mal, no qual estavam envolvidos todos os seres humanos de todas as eras. De tal conflito já se sabe o resultado: Jesus Cristo e todos aqueles que o aceitarem e obedecerem com todo o coração são mais que vitoriosos (ver Romanos 8:37). Mas é necessário estudar e buscar compreender os planos de Deus, estabelecendo com Ele comunhão, e entregando todo o futuro em suas mãos. Ao lermos a bíblia, incluindo o livro de apocalipse, que o Espírito Santo nos ajude a cumprir os planos do Senhor, guiando-nos ruma à eterna salvação. Porque está escrito:

"Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas pois o tempo está próximo."

Oração: 'Senhor, ajuda-me a estudar a tua palavra, e compreender a tua vontade para a minha vida. Obrigado pela revelação do livro de Apocalipse, e que eu saiba que o tempo da volta de Cristo está mais próximo que nunca. Em nome de Jesus te peço e agradeço. Amém.'

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vem aí...

MARATONA DE APOCALIPSE!!!
Em breve, estudaremos mais a fundo esse livro tão especial que Deus deixou para o seu povo para adverti-lo sobre o tempo do fim. NÃO PERCA!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

Salmos 103:8-10

"Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades." 

Dia Mundial De Oração

É isso mesmo. Hoje (1º de Dezembro) é o dia mundial de oração, e, esse ano, estamos orando exclusivamente pelos missionários que foram presos injustamente no Togo (África). Entenda o que está acontecendo:
O pastor Antonio dos Anjos Monteiro, natural de Cabo-Verde, e o empresário Bruno Amah foram detidos em março de 2012 sob a acusação de conspiração para cometerem assassinatos depois que ambos foram acusados de fazer parte de uma suposta rede de tráfico de sangue naquele país.
Conforme foi apurado, o acusador já havia confessado o assassinato de cerca de 20 jovens, alegando que trabalhava para um esquema criminoso de tráfico de sangue humano. Monteiro, natural de Cabo Verde, serve na sede administrativa adventista conhecida como União Missão do Sahel, com sede em Lomé, Togo, desde 2009. Foi realizada uma busca policial na casa de Monteiro e na sede local da igreja e nenhum tipo de prova foi encontrado. Advogados e ativistas de direitos humanos já se mobilizam há meses para tentar a libertação dos dois.
No dia 1º de dezembro, convidamos a todos os Cristãos para fazer um dia de oração e jejum pela segurança desses homens e suas famílias e por uma rápida libertação da prisão. Ore você também!


A importância da fé

  O cenário é desolador. Centenas de mortos com seus corpos expostos a céu aberto, ou quem sabe dentro de cômodos escuros e solitários. Estão manchados de sangue, ou talvez com a triste expressão de quem foi asfixiado. Famílias desfeitas, lares desestruturados. Crianças abandonadas sujeitas à violência e à criminalidade ensinadas, muitas vezes, pelas próprias circunstâncias. Ao ligar a televisão, têm-se apenas uma ínfima noção de como está o planeta onde o pecado e a maldade abundam: a Terra. Há esperança para um lugar assim? Sim, há esperança, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que NELE CRER, não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Depois do primeiro pecado, os verdadeiros cristãos sofreram uma série de provações.  Desde a triste decisão de Adão e Eva de cederem à tentação no jardim do Éden e desobedecerem a Deus até as tentações bem-sucedidas do inimigo a cada pessoa, nota-se uma dificuldade comum que parece já estar incrustada na natureza humana: a falta de fé. Ao longo do seu ministério na Terra, o Senhor Jesus ressaltou a importância desse virtude na vida do cristão. Em Mateus 17:20, afirmou: "(...)Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esse monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Porque, então, darmos lugar a tanta incredulidade?
Ao retomarmos a história do jardim do Éden, percebemos que Eva duvidou da palavra de Deus, e também por isso, pecou. Ao sermos tentados, somos igualmente levados ao questionar os planos do Senhor, bem como as suas recomendações. Há falta de fé. Muitas vezes não nos entregamos inteiramente Àquele que tudo pode, que de tudo sabe e que é o nosso criador.
Quando não há confiança, um relacionamento perde a sua beleza. Da mesma forma, sem fé, a vida perde o seu sentido, e a esperança deixa de existir. A incredulidade conduz também à falta de amor. Tais descrições se enquadram perfeitamente ao cenário do mundo atual. É justamente isso que vemos, ao olhar para a sociedade em geral, composta, em sua maioria, por pessoas que ainda não tiveram uma experiência verdadeira com Cristo Jesus. Em João 4:8 está escrito: "Deus é amor". Concluímos então que um mundo sem fé e sem esperança se torna sem amor, e, portanto, sem Deus. Entretanto, sem Deus, nada podemos fazer.
Para vencermos as tentações e levarmos ao mundo a luz do Senhor, é necessário que haja um aprofundamento da nossa fé. É preciso também que a nossa esperança esteja bem firmada sobre a rocha, e que, dessa forma, o amor do Pai Celeste preencha os nossos corações e transborde. Somente assim refletiremos o caráter dAquele que nos salvou pela sua graça e que nos deu um novo sentido para a vida através de seu sacrifício e da promessa de sua volta: Cristo Jesus.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lembra-te

"Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nele nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e, no sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de de Sábado e o santificou". Êxodo 20:8-11

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Salmo 19:1

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.

Jesus vai voltar

Você já parou pra pensar que a volta de Jesus não está distante? Muitas vezes, nós temos a ideia de que ainda iremos viver muitos anos, e que esse planeta não chegará ao fim tão cedo, até porque Jesus prometeu voltar "em breve" há muitos anos atrás. Será que essa esperança é realmente confiável? Será que nós podemos acreditar que um dia Jesus irá descer lá do céu para nos buscar para moramos com Ele?
Sim! Nós podemos ter a certeza de que um dia toda dor e toda tristeza vai acabar, porque o próprio Jesus nos prometeu (está escrito na bíblia, no livro de João, capítulo 14): "Não se turbe o vosso coração; creiam em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Pois eu vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei, e os receberei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejam vocês também".
Sabe, querido amigo, ou querida amiga. Eu não sei de onde você é, e nem sei porque você decidiu ler essa mensagem. Mas eu creio que não foi por um mero acaso. Talvez você esteja lendo isso porque Deus está te dizendo que ainda há esperança para você. Não importa quantos erros você já cometeu, nem o que você já fez de mal. Jesus vai voltar para buscar você também! Você precisa somente aceitar a salvação.
Que Deus maravilhoso, não é? Ele nos oferece a salvação de graça, e nós só precisamos aceitar com todo o nosso coração. Mas, o que você acha? Um Deus tão bom assim merece muito mais do que a nossa aceitação. Porque, então, não viver uma vida de consagração a Ele? Como fazer isso? É simples. Você tem um manual de instruções que pode te levar a Deus, sem falha, ou sem erro. E o melhor! Ele está ao seu alcance: é a BÍBLIA. Ele é a palavra de Deus, e contém verdades que jamais serão ultrapassadas. Leia e confira. Ela fala muito aos nossos corações, ainda hoje. Foi escrita por homens, mas foi exclusivamente inspirada pelo Senhor.  Que tal começar lendo o salmo 119, do versículo 9 até o 25? Ou quem sabe o salmo 139. Talvez você queira ler Mateus 5, versículos 17 até 20, ou os primeiros 12 versos de Mateus 5.
A bíblia está repleta de textos de esperança, conforto, instrução, aventuras, e até mesmo poemas de amor. Descubra-os por si mesmo, e não deixe que ninguém nesse mundo te impeça de estudar a palavra de Deus, ou diga que os princípios da bíblia são ultrapassados e não precisam mais ser observados. Ore ao Senhor nesse momento, e peça a Ele que o ajude a amar a sua palavra, e a aceitar a salvação de Cristo Jesus.
"Senhor, ajude-me a estudar, entender e amar a bíblia. Mostre-me o que eu preciso ler. Fale comigo através desse livro tão sagrado. Ensina-me que Cristo irá voltar, e me ajude a me preparar para esse dia. Em nome de Jesus, amém."

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escritos que revelam o fim


Em toda a Bíblia encontramos muitos escritos dos profetas que viveram nos tempos bíblicos. Eles foram inspirados por Deus para escreverem com precisão os fatos ocorridos e também os que iriam ocorrer.
Um desses profetas é Daniel. Homem de oração e comunhão diária com Deus. Ele foi abençoado pelo o Senhor e pode ver o futuro vindouro muito antes de ele acontecer. As visões de Daniel são escritos proféticos que revelam o fim dos tempos.
Muito em breve Cristo voltará com poder e grande glória. Ele almeja ver os Seus filhos na Canaã Celestial e, por esse motivo, nos alerta quanto ao que há de acontecer, para que possamos estar preparados para o fim.
Quero destacar a visão de Daniel que é descrita a partir do capítulo 10 e que se encerra no capítulo 12.
Foi no terceiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, que Daniel recebeu a luz do Senhor sobre o futuro. Ele ficou três semanas chorando, sem comer nada. Especificamente, no vigésimo quarto dia do primeiro mês, Daniel estava às margens do rio Tigre quando, de repente, viu um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como relâmpago, os braços e pernas refletiam o bronze polido, e o som da sua voz era como som de multidão.
Nesse instante, Daniel desfalece, mas o Senhor o restaura, para que veja e ouça o que Ele tem a dizer. Guerras e mais guerras entre os reinos do norte e do sul são relatadas a Daniel. Essas informações são escritas no Livro da Verdade, seladas e lacradas até o tempo do fim. O anjo ainda fala de um rei arrogante que surge para ser engrandecido. Ele deseja adentrar à Terra Magnífica, para acabar com os sacrifícios diários e substituí-los por ofertas imundas. Tudo isso ele fará. Porém no tempo do fim, não haverá ninguém que o socorra. Será destruído e vencido. O Senhor diz a Daniel que ele descansará, mas que no fim dos tempos, levantar-se-á para receber a herança que a ele pertence.
Os escritos proféticos nos revelam o fim. Eles são como mapas que nos guiam à verdade em Cristo Jesus. Devemos examiná-los de maneira correta, a fim de estarmos alertados quanto aos sinais do fim. Que o Espírito Santo esteja sobre nós, nos guiando à verdade e ao amor do Senhor Jesus. As revelações de Deus nos mostram o final da história deste mundo, do pecado e de todo o mal. Ao mesmo tempo, aponta para um novo começo àqueles que colocarem a sua esperança no Senhor. Eu creio nisso, e você?
Por: José Fernandes

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A oração de Paulo

Essa foi uma das orações do apóstolo Paulo, escrita na bíblia, palavra de Deus. Muito provavelmente, Paulo orou especificamente pela igreja e pelos cristão de seu tempo. Entretanto, essa oração foi tão profunda e verdadeira, que o Senhor Deus permitiu que abrangesse também a igreja de nosso tempo [consequentemente, a nós]. Louvado seja Deus por isso, e por que temos a certeza de que somos abençoados por escolhermos servir-lo fielmente e estudar a sua palavra. Vamos ler o que Paulo escreveu?
"Por isso, também eu, tenho ouvido a fé que há entre vocês no Senhor Jesus e o amor para com todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle, abrindo a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que Ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que Ele se sentasse ao seu lado direito nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestades, e poder, e domínio, e de todo nosso que se possa referir não só neste século, mas também no que há de vir. E pôs todas as coisas dabaixo da sua autoridade e deu Cristo à igreja como único Senhor de todo. A igreja [o povo de Deus]é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares." Efésios 1: 15-23.

domingo, 23 de setembro de 2012

Daniel 10 a 12

Então, para quebrar o gelo, vamos começar perguntando: O que vocês entendem da visão de Daniel 10 a 12? Vamos compartilhar as nossas ideias durante 2 semanas, e então, estudaremos mais a fundo, ok?

"E disse-lhe Jesus: Efatá."

O texto que dá título a esse blog foi criado a partir de uma história bíblica que está em Marcos 7:31-37. A palavra de Deus diz que, ao chegar ao lago da Galileia, Jesus se encontrou com uma multidão que lhe trazia um homem surdo e gago para que fosse curado. Então, "Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou, com saliva, a língua; depois, erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá! (que quer dizer: abre-te!). Os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade". Logo depois, lemos que a multidão ficou maravilhada, "dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos".
Se Jesus fez um milagre na vida daquele homem, podemos ter a certeza de que Ele também pode fazer um milagre na nossa vida. Ele quer abrir os nossos olhos, ouvidos e corações para entendermos o seus planos para nós. 
Deus nos deixou um guia muito especial: a bíblia. Nela se encontram profecias que já se realizaram, e outras que ainda estão por acontecer. Vamos orar nesse momento para que, no decorrer desse nosso estudo sobre profecias, o Senhor esteja conosco e, olhando para nós com amor, nos diga: Efatá.